Congregação

A Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres nasceu em Elvas-Portugal e foi fundada pela Serva de Deus, Madre Maria Isabel da SS.ma Trindade.

O grande desejo de consagração religiosa levou Maria Isabel a percorrer alguns caminhos na procura da vontade de Deus. Foi em 1939 que, no contacto com as Concepcionistas de vida contemplativa, fundadas por Santa Beatriz da Silva, sentiu que o Senhor a chamava a fundar uma congregação ao serviço dos pobres. As ruínas do antigo Convento de Santa Clara foram o berço da Obra nascente e da primeira comunidade Concepcionista, aprovada oralmente, a 20 de Dezembro de 1939, pelo Arcebispo de Évora D. Manuel Mendes da Conceição Santos. Em 1943, Maria Isabel pede ao Papa Pio XII a aprovação da sua Obra. Neste mesmo ano surgem as primeiras Constituições, os Estatutos de Associação e o hábito religioso. O grupo cresce e as obras assistenciais também. Abrem-se várias comunidades na arquidiocese de Évora e noutras dioceses de Portugal.

Das Panda Dial wurde Mitte des 20. Jahrhunderts eingeführt und gibt es seit 60 Jahren. Dieser Name bezieht sich auf das Chronographen-Zifferblatt mit wei?em Hintergrund und schwarzem Hilfszifferblatt,replica vacheron constantin dessen klassisches Erscheinungsbild über Jahrzehnte hinweg geblieben ist. In diesem Artikel stellen wir vier moderne Luxusuhren vor, die mit ?Panda Disk“ entworfen wurden.

Surgem contra-tempos e a aprovação tarda em chegar. Maria Isabel não desiste. A Congregação é aprovada a 5 de Julho de 1955, pelo Papa Pio XII, após um árduo caminho, cheio de contrariedades, sacrifícios e muitas provações. Meses depois, a 20 de Dezembro, era erecta canonicamente na Arquidiocese. Neste dia, o primeiro grupo de Concepcionistas fazia a sua Profissão Perpétua.

Nos anos que se seguiram à aprovação, o Instituto tornou-se conhecido e muito procurado para atender os pobres. Quando a Fundadora morreu, em 1962, já contava com 12 comunidades.

Ligada ao Instituto sempre existiu uma Associação de fiéis, fundada por Madre Maria Isabel, com o nome de "Agregadas" e que hoje se denomina Movimento Concepcionista Secular. Tem Estatutos próprios e está organizado por Núcleos.

A Aprovação Pontifícia da Congregação e do Movimento Concepcionista Secular foi dada pelo Papa João Paulo II, a 5 de Julho de 1998, dia da abertura do Processo Diocesano de Canonização da Fundadora, Madre Maria Isabel da SS.ma Trindade.

Actualmente o Instituto encontra-se em: Portugal, Itália, Moçambique, México e Timor, como pois era desejo da sua Fundadora estender-se para outras nações e continentes, levando "o Evangelho o livro da Luz", anunciando a Boa Nova aos Pobres, e sendo para cada um "uma presença maternal de Maria".

replica patek philippe